Rio das Ostras celebra Dia Internacional da Mulher

Programação diversificada, com caminhada, passeio ciclístico, panfletagem e palestra, marca as comemorações no Município

Rio das Ostras terá, de 8 a 10 de março, uma programação muito especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher com caminhada, palestra no Parque da Cidade e passeio ciclístico da Lagoa de Iriry até a Praia da Tartaruga.

No sábado, dia 8, a Secretaria de Bem-Estar Social realiza caminhada com panfletagem para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres. A concentração será na Praça Amaro Macabu, na Extensão do Bosque, a partir das 9h, com saída em direção à Ponte Estaiada.

Para a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Rose Santos, o Dia Internacional da Mulher além de festivo, significa um momento de luta. “É um dia de manifestos, que nos faz lembrar das conquistas e nos motiva a seguir sempre em frente, sempre adiante. Por isso, nossa expectativa com a panfletagem é a garantia de direitos das mulheres de nosso município com a conscientização e divulgação dos serviços prestados no Centro Especializado em Atendimento à Mulher – Casa da Mulher”, disse a secretária.

No domingo, dia 9, a partir das 8h, o grupo Bikero, em parceria com o Convention& Visitors Bureau e as secretarias de Esporte e Lazer, de Turismo e de Transporte, realiza o “Pedal das Mulheres”, uma pedalada comemorativa pelo dia feminino, na qual os participantes farão o percurso de ida e volta da Lagoa de Iriry até a Praia da Tartaruga. O objetivo é promover um turismo diferenciado, valorizando o público feminino, além de estimular a prática de esportes e incentivar o uso da bicicleta na cidade.

No evento, os participantes serão guiados, pelos organizadores, por locais de maior mobilidade urbana. A pedalada é aberta ao público e serão sorteados brindes para as mulheres.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Rio das Ostras continua na segunda-feira, dia 10, às 10h, no Parque da Cidade, com palestra do SESI com o tema “Segurança no Lar”. A entrada é gratuita.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.