Rio das Ostras busca medidas de prevenção a enchentes

Trabalho vai contar com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente

Medidas para prevenir enchentes em Rio das Ostras. Esse foi o tema do encontro entre  o prefeito Carlos Augusto, o vice-prefeito Benedito Wilton (Broder) e o diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Abenza, nesta quinta-feira, dia 14. A reunião, que aconteceu no auditório do gabinete da Prefeitura, teve ainda a presença do prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos de Lemos, secretários e subsecretários municipais,  além de representantes da Comissão Permanente de Prevenção a Enchentes de Rio das Ostras.

 “Essas intervenções que iremos realizar  necessitam da parceria de órgãos ambientais do Estado”, explicou o vice-prefeito, que também é presidente da comissão de prevenção a enchentes.

Na reunião, foi feita uma apresentação ao diretor do Inea, na qual foram apontados os principais focos de alagamentos da cidade. O grupo também entregou a Abenza um estudo técnico apontando as principais medidas necessárias para evitar futuras enchentes no município, como limpeza de rios e canais, além da abertura de novos pontos de escoamento natural das águas das chuvas.

“Pensamos em medidas que deverão ser executadas a curto, médio e longo prazo, todas com embasamento técnico e respeitando o meio ambiente”, observou o prefeito Carlos Augusto.

O diretor do Inea também percorreu a cidade para conhecer os principais focos de alagamento e disse que as ações emergenciais poderão ser iniciadas a partir do próximo mês.

“ Estamos à disposição de Rio das Ostras para oferecer todo o suporte técnico necessário, como projetos e estudos para abertura de canais, recuperação de manguezais e outras ações”, assegurou Abenza.

COMISSÃO – A Comissão Permanente de Prevenção a Enchentes de Rio das Ostras, formada por membros da administração municipal e associações de moradores, foi nomeada em fevereiro deste ano. O grupo se reúne periodicamente para traçar metas e ações de combate a alagamentos, como campanhas de conscientização da população nas escolas, praias e na comunidade, mutirões de limpeza, entre outras medidas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.