Olimpíada de Astronomia

Cerca de 1,3 mil alunos participam da Olimpíada de Astronomia

Estudantes de 11 escolas da rede municipal de ensino de Rio das Ostras participam nesta sexta-feira, dia 15, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
 
São cerca de 1,3 mil alunos que vão fazer a prova em quatro diferentes níveis (2º e 3º anos do Ensino Fundamental; 4º e 5º anos do Ensino Fundamental; 6º a 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A Olimpíada é realizada pela Agência Astronômica Brasileira, Agência Espacial Brasileira e por Furnas Centrais Elétricas com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério de Ciência e Tecnologia. O objetivo, mais do que avaliar o que aluno já sabe, é estimular o estudo dessas ciências e ensinar. Todos os alunos recebem um certificado, as escolas uma luneta e materiais didáticos. Os 60 melhores classificados do nível 3 e 4 vão participar de um curso de astronomia, sendo que cinco desses serão solicitados para representar o Brasil na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e outros cinco, para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.