Rio das Ostras busca informações sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

O subsecretário de Esportes e Lazer de Rio das Ostras, Raphael Thuin, se reuniu com o presidente da Comissão de Projetos Esportivos Incentivados do Estado do Rio de Janeiro, Cyro Delgado, na semana passada, para buscar informações detalhadas sobre o desenvolvimento de projetos esportivos no município.

“O Cyro é um especialista na questão de incentivo ao esporte e colocou-se à nossa disposição, até porque essa é uma necessidade do Governo do Estado, que deseja trazer projetos para o interior. Rio das Ostras está de portas abertas”, observa Thuin.

O decreto nº. 40.988, de 19 de outubro de 2007, que regulamenta a lei de incentivo ao esporte no Rio de Janeiro, permite que as empresas que apoiem projetos esportivos no Estado descontem até 4% do ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – em troca do patrocínio. “Nosso objetivo é triplicar o número de crianças atendidas pelos projetos da Prefeitura. Para isso, é fundamental o apoio de empresas interessadas em incentivar o desenvolvimento do esporte no município”, destaca o subsecretário.

As empresas podem participar incentivando a manutenção de projetos sócios esportivos e a prática de esportes de alto rendimento, apoiando a construção de equipamentos esportivos, e a realização de eventos. “Para a empresa é bom por ter a oportunidade de associar sua marca ao esporte, deduzindo um valor que seria utilizado para pagar o ICMS. A população é beneficiada pela ampliação das opções esportivas. Por isso, estamos buscando parceria com o Governo do Estado e o Ministério dos Esportes a fim de atender a demanda que é cada vez maior em nosso município”, disse Thuin.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.