Rio das Ostras assina convênio de cooperação com CREA-RJ

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto assinou na última sexta-feira, dia 6, um protocolo de intenções para a elaboração de um convênio de cooperação entre a Prefeitura de Rio das Ostras e o CREA-RJ. 

O documento foi assinado durante o 1º Encontro de Arquitetos e Engenheiros realizado pela AERO (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Rio das Ostras) com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do CREA-RJ, nos dias 6 e 7 de outubro, no Vilarejo Praia Hotel.

O convênio estabelece um sistema de consultas e informações recíprocas sobre as atividades desempenhadas por profissionais e pessoas jurídicas no ramo de engenharia, arquitetura e outras áreas afins nos serviços prestados na jurisdição da Prefeitura, além de outras ações conjuntas para promover a qualidade do ambiente urbano e rural do município. “Temos o compromisso de transformar Rio das Ostras em uma cidade cada vez mais organizada e esta parceria será muito importante para atingirmos esta meta”, comentou Carlos Augusto.

HOMENAGEM – Durante o evento, que reuniu secretários municipais e outras autoridades locais, a AERO fez a entrega de placas de homenagem a profissionais ligados à área de arquitetura e engenharia civil, além de autoridades locais. Entre os homenageados estavam o prefeito Carlos Augusto, o presidente da Câmara, Carlos Afonso, o vice-prefeito, Ronaldo Fróes, o secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Rio das Ostras, Paulo Villaça e o presidente do CREA-RJ, Reinaldo Barros.

Durante o encontro  também foi feita uma plenária para a elaboração prévia da Carta de Rio das Ostras. O documento, que abordará as conclusões do encontro, será encaminhado às prefeituras e às Câmaras Especializadas do CREA-RJ.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.