Rio das Ostras apresenta projeto habitacional para servidores
Inscrições para cadastro começam nesta quarta, dia 11, na sede da Prefeitura, na Secretaria de Planejamento
A Prefeitura de Rio das Ostras realizou nesta terça, 10, a apresentação do “Sua Casa” – Programa Habitacional, promovido pelo Município, destinado a servidores municipais, estaduais e federais que atuam na Cidade. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e tirou dúvidas dos funcionários públicos interessados em adquirir imóveis.
A partir desta quarta, 11, o Município promove a inscrição de servidores interessados em adquirir um imóvel no Município por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal. As inscrições acontecem na sede da Prefeitura, na Secretaria de Planejamento.
A iniciativa também inclui a criação de um cadastro para que a Prefeitura conheça a necessidade de habitação dos servidores e é destinada a funcionários públicos que tenham rendimento familiar de até R$ 4.300. As inscrições acontecem até o dia 31 de março.
Para ampliar as opções para a aquisição de imóveis por servidores, a Prefeitura também fez uma parceria com as construtoras Morocó e MRV, cujos representantes, durante o encontro, apresentaram empreendimentos que terão condições especiais exclusivas.
De acordo com o subsecretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Vladimir Paschoal, combater o déficit habitacional do Município é uma das prioridades do Governo.
“A parceria com o Governo Federal tem sido fundamental para fazermos o maior programa habitacional da história do Município e, claro, os servidores, que tem contribuído para o desenvolvimento de Rio das Ostras também devem ser beneficiados”, destaca.
Segundo dados do IBGE, Rio das Ostras contava com cerca de 48 mil moradores em 2004. De acordo com o instituto, o Município passou a ter mais de 125 mil moradores em 2014. Portanto, um crescimento de 190%, ou seja, mais de 80 mil moradores novos em 10 anos.
APRESENTAÇÕES – Os servidores interessados terão a oportunidade de tirar dúvidas em mais duas oportunidades, nos dias 26 de fevereiro, na Câmara Municipal, e no dia 11 de março, no Teatro Popular, sempre a partir das 18h.
OBRAS AVANÇAM – O programa habitacional para servidores é apenas uma das ações da Prefeitura para combater o déficit habitacional do Município. As obras para a construção de 480 unidades habitacionais, pelo Minha Casa Minha Vida, avançam no Âncora. As unidades são destinadas a moradores de baixa renda, que estão participando de um processo seletivo para aquisição.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo