Rio das Ostras abrigará primeira fábrica de ferramentas hidráulicas

Rio das Ostras abrigará primeira fábrica de ferramentas hidráulicas de alta pressão da América Latina

Unidade irá gerar 450 empregos diretos na cidade até 2010

O município de Rio das Ostras foi escolhido pela empresa inglesa Hi-Force  para abrigar a primeira fábrica de ferramentas hidráulicas da América Latina. A unidade, que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 16, às 18h, em parceria com a empresa brasileira LKL, está instalada no Km 165 da Rodovia Amaral Peixoto, em Mar do Norte. A expectativa é que a empresa gere cerca de 450 empregos diretos na cidade até 2010. 

– Escolhemos Rio das Ostras devido ao fato de a cidade oferecer o melhor incentivo fiscal da região por estar próxima à  Macaé – comentou o diretor executivo da Hi-Force, Leandro Varella, destacando que a previsão de faturamento da empresa é de R$ 30 milhões até 2012.

Para o secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo de Rio das Ostras, Roger Vilela, a instalação da Hi-Force representa um grande incremento na economia local.

– São mais empregos e mais impostos para a cidade – comemorou o secretário, lembrando que a expansão econômica de Rio das Ostras é resultado do trabalho sério que a administração municipal vem realizando para o fomento de geração de emprego e renda. 

A empresa está instalada em uma área de 2.500 m² e  fabricará aproximadamente 1.440 itens que pretende exportar para toda a América.


fonte: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.