Rio das Ostras abre circuito de Caminhadas na Natureza 2008

Evento será no dia 20, a partir das 8h, com saída da Lagoa de Iriry

Rio das Ostras vai abrir o circuito de Caminhadas na Natureza 2008 no próximo domingo, dia 20. A concentração será a partir das 8h, na Lagoa de Iriry. O evento é aberto a participação de todos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local até às 11hs. Os grupos serão guiados por caminhantes voluntários.

O percurso da caminhada é de 10 quilômetros, saindo da Lagoa de Iriry e seguindo pela orla de Costazul, passando pela Praça da Baleia, Monumento Natural dos Costões Rochosos e Ponte de Madeira até chegar à Casa de Cultura, na Praça São Pedro. Na Casa, os participantes poderão visitar uma exposição fotográfica organizada por caminhantes de Rio das Ostras.

A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem da caminhada, que já tem a presença confirmada de grupos do Espírito Santo e de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, além de um grupo de guias turísticos da capital fluminense.

A Caminhada na Natureza é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, com o apoio da Anda Brasil e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Solidariedade – Durante o evento, os servidores da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio também recolherão doações para a campanha Servidor Solidário, promovida pelos funcionários da Prefeitura. Neste mês, estão sendo recolhidos artigos de higiene pessoal que serão entregues para um asilo de idosos.

Certificados – Antes do início da caminhada, serão entregues certificados internacionais de Caminhantes da Natureza para as pessoas que completaram dez participações na atividade. O documento é concedido pela Anda Brasil e chancelado FFSP/IVV (Federação Francesa de Esportes Populares/Federação Internacional de Esportes Populares).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.