Representantes da Costa do Sol se reúnem em Rio das Ostras

Representantes de sete municípios da Costa do Sol participaram da segunda oficina do Programa de Regionalização da secretaria de estado de Turismo, realizada em Rio das Ostras, nos dias 9 e 10.

O assunto abordado foi a consolidação da instância de governança da Região Costa do Sol.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, recebeu o presidente do Fórum de Secretários de Turismo, José Vasconcelos de Luna Jr.; os representantes das prefeituras de Macaé, Búzios, Casimiro de Abreu, Quissamã, Cabo Frio e Saquarema; a diretoria da Abraturr (Associação Brasileira de Turismo Rural); e o gestor de turismo e artesanato do Sebrae/RJ.

O Programa de Regionalização segue os princípios do Plano Nacional do Turismo e marca uma nova fase do planejamento do turismo no país como estratégia para a melhoria dos produtos e roteiros turísticos, com vistas à comercialização no mercado interno e externo.

Esta oficina é a segunda de uma série de quatro encontros iniciais da região. A primeira sobre mobilização aconteceu em Cabo Frio e as outras duas – sobre planejamento e roteirização – acontecem até o final do mês, ainda sem locais definidos.

Segundo o secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, o desenvolvimento de uma política pública descentralizada na área do turismo é importante para todo o Estado. “Rio das Ostras abraça este trabalho de regionalização com todos os outros municípios da região Costa do Sol com o objetivo de desenvolver a região como um único e grande produto turístico”.

fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.