Prefeitura promove reunião para discutir transporte intermunicipal

O secretário de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, Coronel Sérgio Alves Pinto, se reuniu na terça-feira, dia 9, com o superintendente da Macaense, Cássio Santana, e os presidentes da CoopCA, Paulo Sérgio Castelar, e da Cooperostras, Emerson da Fonseca Gomes, para discutir uma alternativa para o transporte intermunicipal entre Rio das Ostras e Macaé.

O principal assunto discutido na reunião foi a proibição da Mactran (Macaé Transporte e Trânsito) das vans que fazem o transporte intermunicipal irem até o Centro de Macaé. A proposta da Mactran é que as vans deixem os passageiros no terminal do Parque de Tubos e, de lá, seja feita a integração com os ônibus que fazem o transporte municipal.

A proposta da Prefeitura de Rio das Ostras, para beneficiar os moradores da cidade, é que as vans das cooperativas do município – CoppCA e Cooperostras – possam continuar indo até o Centro. Para que isso aconteça, é necessário que a proposta seja aceita pela Mactran. Como o diretor-presidente da Mactran, Fernando Magalhães, não participou da reunião, a decisão foi adiada e um novo encontro deve ser marcado.

– Continuamos abertos a negociação com Macaé para podermos atender melhor à nossa população – disse o secretário de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.