Representante é novo diretor do Comitê de Bacia Hidrográfica

Mauro Prioste, da Secretaria de Meio Ambiente, assume a direção do Comitê de Bacia dos rios Macaé e das Ostras

O engenheiro Mauro Prioste, coordenador do Sistema de Informações Ambientais (SIA), da Secretaria de Meio Ambiente de Rio das Ostras, foi eleito diretor-geral do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos rios Macaé e das Ostras para a gestão 2009-2010. Ao lado de Prioste, assume a secretaria-geral do Comitê o professor Doutor Elmo Amador.

"Iremos administrar a gestão das águas da nossa região no que diz respeito à sustentabilidade e a manutenção deste recurso natural para as gerações futuras", explica o novo diretor-geral.

A posse aconteceu na última semana, com a presença do prefeito de Nova Friburgo, Heródoto de Mello. O prefeito destacou a importância do gerenciamento responsável da água, que para ele, será a questão central no fim deste século.

Presença ativa – A nova função resulta da presença ativa da Prefeitura de Rio das Ostras nas ações do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras, assim como em outros fóruns ambientais, nos quais as questões de uso da água e monitoramento da qualidade ambiental sejam tema.

O trabalho de Mauro Prioste, representando o Sistema de Informações Ambientais, tem garantido a participação permanente do município no CBH Macaé e das Ostras. Como exemplo da atuação integrada, o SIA está implantando postos de coleta de dados pluviométricos no município, para acompanhar a intensidade de chuvas em Rio das Ostras. Os postos de coleta de dados instalados integram-se ao Sistema de Gerenciamento Meteorológico, que está sendo desenvolvido pelo comitê.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.