Relatório aponta potencialidades econômicas de Rio das Ostras

Investimentos feitos pela Administração Municipal destacam o município na região que é a maior produtora de petróleo do Brasil

Empresários de diversos setores econômicos de Rio das Ostras participaram, nesta quarta, dia 4, de uma palestra que aconteceu no auditório do Centro de Qualificação Profissional que fica na ZEN – Zona Especial de Negócios. Na ocasião houve a apresentação do “Estudo para Identificação de Setores e Segmentos Econômicos com Potencial de Desenvolvimento no Município de Rio das Ostras”. O diagnóstico econômico foi elaborado por determinação da Secretaria Municipal de Planejamento.

O relatório detalhado foi elaborado pela empresa de consultoria Orlando Thomé e Associados e teve como base dados do IBGE, Ministério do Trabalho e diversas secretarias municipais de Rio das Ostras. Empresários do município também foram ouvidos e tiveram suas ponderações analisadas. O levantamento aponta quais setores devem ser ainda mais estimulados ao crescimento, entre eles, a indústria e o turismo.

O consultor na área de gestão, Orlando Thomé Cordeiro, responsável direto pelo relatório final, apresentou alguns direcionamentos para a cidade que não para de crescer. Ele observou que as potencialidades do município devem ser exploradas para que a dependência dos royalties seja cada vez menor. “É necessário que se tenha diretrizes, ações e intervenções do poder público para que o desenvolvimento sustentável aconteça. A ZEN – Zona Especial de Negócios é um belo exemplo disso, aproveitando o momento econômico favorável para gerar emprego e renda para a população”, disse Orlando.

O consultor ainda destacou que é preciso atrair mais investimentos e mantê-los. “Precisamos pensar em desenvolvimento com qualidade de vida para a população. O turismo tem sido um diferencial para a economia de Rio das Ostras e por isso deve ser visto como investimento prioritário”, concluiu Orlando Thomé.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.