Atletas de projeto da Guarda Municipal de Rio das Ostras conquistam mais uma vitória

Equipe se prepara para mais uma disputa no próximo final de semana

Depois de conquistar 56 medalhas e se sagrar campeã na segunda etapa do campeonato Estadual de Judô, uma equipe de 42 atletas participantes do projeto de ensino da arte marcial oferecido pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano trouxe para Rio das Ostras 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 19 de bronze, além do título de 1º lugar geral na Competição Regional, realizada em São Pedro da Aldeia. A disputa foi válida como seletiva para o Campeonato Inter-Regional, que será neste fim de semana, dias 7 e 8.
Douglas Veríssimo, um dos guardas municipais que atua como professor voluntário no projeto, conta que alguns alunos conseguiram ganhar mais de uma medalha. Ele informou também que na próxima semana alguns atletas já premiados vão disputar mais um campeonato brasileiro, a 8º Copa Minas de Judô, que será realizada no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Aulas gratuitas – Há cerca de um ano e meio a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, com o voluntariado de alguns guardas municipais, oferece ensino de artes marcais a centenas de crianças, jovens e adultos.
O projeto começou quando guardas que praticam esportes começaram a ensinar, de forma voluntária, as modalidades apenas para outros colegas de trabalho. Em seguida, o ensino foi estendido aos familiares dos funcionários públicos e posteriormente a todos os moradores interessados em fazer aulas gratuitas de Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Kung-Fu ou Capoeira.
Inscrições – Interessados em praticar um dos esportes podem procurar a sede da Guarda Municipal, localizada na Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. As aulas são gratuitas e oferecidas em diversas localidades.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.