Pronto-Socorro passa a dispor de neurocirurgia 24 horas

Novidade traz agilidade ao atendimento, salvando mais vidas

         No início de agosto, o Pronto-Socorro de Rio das Ostras terá mais uma especialidade no serviço de emergência. A rede municipal será uma das poucas no Brasil a dispor de neurocirurgião de plantão. Os pacientes terão, durante cinco dias na semana, por 24 horas, o atendimento de neurocirurgia – tanto para emergência adulta, quanto pediátrica. A novidade trará agilidade ao atendimento de vítimas de acidentes, o que é essencial para salvar vidas.

         “Os casos de traumas de crânio e de coluna, muitos deles de vítimas de acidentes de trânsito, poderão ser resolvidos na unidade, sem necessidade de remoção”, explica Fábio Simões, diretor geral do Pronto-Socorro. O médico explica que os pacientes que precisam desse tipo de especialista, na maior parte das vezes, estão em estado grave, alguns com traumas de coluna e sob risco de ficar com limitações motoras, até tetraplégicos.

         “É um procedimento altamente especializado. Uma cirurgia de trauma raquimedular pode durar cerca de seis horas ou mais”, completa o diretor.

         Com isso, o Pronto-Socorro passa a contar com oito especialidades: otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia, clínica geral, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia bucomaxila e neurocirurgia.

 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.