Projeto Natureza e Arte expõe peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes

Mostra fica em cartaz no Parque dos Pássaros entre os dias 5 e 22 de agosto
Bonecas representando frutas e legumes, móbiles com pássaros, tartarugas e outros animais, tapetes inspirados em obras de Miró ou que reproduzem notas musicas. Esses são alguns dos temas das peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que estarão reunidas na mostra “A arte de tecer os sonhos”. A exposição integra o projeto “Natureza e Arte” do Núcleo de Educação Ambiental do município e vai ser inaugurada na próxima quinta-feira, dia 5, às 14h, no Parque dos Pássaros.

Serão cerca de 30 peças, incluindo bonecas, móbiles, tapetes, almofadas, chaveiros e outros souvenires, que ficarão expostas até o dia 22 de agosto. A Fábrica de Bonecas e Tapetes integra o Programa de Geração e Renda da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Costureiras residentes no local foram qualificadas pela Fundação e deram inicio à produção.

Instalada na Praça do Trem e inaugurada em 19 de dezembro de 2005, a Fábrica de Bonecas divide o espaço com palco e camarins, praça de esporte e loja na qual são comercializados os produtos, incrementando o turismo cultural da cidade.

O Projeto Natureza e Arte é uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação.

SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Mostra “A arte de tecer os sonhos”
Peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes

Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa
Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Até o dia 22 de agosto

 FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.