Prominp: 270 pessoas fazem curso preparatório

Cerca de 270 pessoas fazem curso preparatório para seleção do Prominp em Rio das Ostras

 

Representante da Petrobras esteve na cidade para falar do concurso

 

A Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo mais uma ação para incentivar a qualificação profissional dos moradores da cidade. Pela segunda vez este ano, as secretarias de Ciência e Tecnologia e Educação fazem uma parceria para oferecer cursos preparatórios para o processo seletivo dos cursos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). As aulas para 270 moradores da cidade inscritos no concurso começaram nesta segunda-feira, dia 1º, na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, na Extensão do Bosque.

A coordenadora do Prominp no Pólo Regional da Petrobras Bacia de Campos, Eliete Rosado, esteve na cidade para prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo e cursos oferecidos na quinta-feira, dia 27. A palestra realizada na Câmara Municipal contou com as presenças da secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, da subsecretária de Educação, Hovenia Duarte, e de Benedito Wilton de Moraes, Pastor Broder, assessor de Programas Especiais da Prefeitura.

"Queremos dar uma maior oportunidade ao morador de Rio das Ostras de ser aprovado no processo seletivo. Quem faz um curso do Prominp tem grande chance de ser contratado por alguma empresa prestadora de serviço da Petrobras. No semestre passado também promovemos cursos preparatórios gratuitos e a nossa cidade alcançou o maior índice de aprovação da região no processo seletivo do programa", afirmou Kátia Brandão.

Prominp – Com coordenação do Ministério de Minas e Energia, o Prominp oferece 248 vagas para os seguintes cursos ministrados em Macaé: no Nível Básico I, auxiliar de movimentação de carga e pintor; no Nível Básico II, ajudante de cozinha, caldereiro offshore, saloneiro e taifeiro; em Nível Médio, comissário, cozinheiro, instrumentista reparador, operador de movimentação de carga, padeiro / confeiteiro, profissional de suprimento.

Quem quiser obter mais informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Prominp, com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro, deve acessar o site www.prominp.com.br.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.