Projeto SESC Verão beneficia mais de mil pessoas na Praia de Costazul

A segunda edição do Projeto SESC Verão – Cuide de sua Saúde, realizada no último dia 4, na Praia de Costazul, beneficiou centenas de pessoas nas mais variadas ações nas áreas de saúde, cultura, esporte e lazer.

Dentre as atividades desenvolvidas, as pessoas participaram de gincanas, torneios, jogos, brincadeiras, ginástica, alongamento, lambaeróbica, recreação e torneios esportivos.

A novidade desta edição ficou por conta das camas elásticas, giroscópio – onde o participante fica em pé preso ao equipamento, e através de seu próprio impulso e com a ajuda do monitor aciona o movimento de três eixos rodando simultaneamente – e Full pipe – um balanço com uma prancha conectada em sua base, onde no centro é montado um rolamento que permite giros de 360º no eixo vertical.

Na área da Saúde, o Projeto atendeu as pessoas que puderam aferir a pressão arterial, saber de seu peso, altura e porcentagem de gordura; As pessoas também tiveram orientação nutricional para o verão e ficaram sabendo como prevenir algumas doenças de pele, leptospirose O objetivo do Projeto SESC Verão Rio das Ostras foi assegurar melhorias na qualidade de vida da população com atividades físicas de forma saudável.

O Projeto SESC Verão contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras., dengue e de DST/Aids, além de dicas de beleza.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.