Projeto Saúde na Comunidade vai ao bairro Operário

O Projeto 'Saúde na Comunidade', o mais novo canal de informação e participação nos serviços e programas oferecidos na rede pública visitou o bairro Operário na segunda-feira, dia 18.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião no Posto de Saúde Antônio Henrique Lopes, onde foram apresentados e discutidos o Sistema Único de Saúde no Brasil, no município e o atendimento específico da unidade do bairro.

– Esclarecemos dúvidas como o atendimento ambulatorial que não é função do Hospital Municipal e sim dos centros e postos de saúde, e aproveitamos este encontro com a comunidade para promover os programas oferecidos para gestantes, crianças, adolescentes, diabéticos e hipertensos, entre outros – explica Adriana Moutinho, diretora do Departamento de Saúde Coletiva e responsável pelo projeto.

Segundo Adriana, com estes encontros os moradores vão poder conhecer melhor e usufruir mais de todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras. O atendimento no Pronto-Socorro Municipal e no Serviço de Assistência Social foram os assuntos mais debatidos.

As reuniões serão realizadas em todos os centros básicos e são uma forma de mobilizar a comunidade para a Conferência Municipal de Saúde, realizada a cada dois anos, e que acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto.

– Queremos promover o diálogo e identificar novas lideranças comunitárias para participar dos conselhos gestores das unidades e Conselho Municipal de Saúde – afirma Adriana Moutinho.

Os próximos encontros, sempre às 17h30m, estão marcados para as unidades de Saúde de Nova Esperança (22/6), Nova Cidade (25/6), Jardim Mariléa (27/6), Praia Âncora (29/6), Mar do Norte (2/7), Cantagalo (4/7) e Rocha Leão (6/7). 
 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.