Projeto Rio-Serramar encerra ações do ano e planeja encontros em 2014

Parceria entre Prefeitura de Rio das Ostras e Balcão Sebrae-RJ visa qualificar empresários do setor turístico da cidade

Uma reunião na tarde de terça-feira, 3, no Parque dos Pássaros, encerrou as ações do ano de 2013do Projeto Rio-Serramar, uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e o Balcão Sebrae-RJ que tem como objetivo a criação de roteiros turísticos que integrem cidades das regiões Serrana e Litorânea. O planejamento das ações para 2014 está sendo feito e a reunião que marcará o início dos trabalhos já está definida para a primeira semana de fevereiro.

Somente este ano, os donos e funcionários de hotéis, pousadas e restaurantes da cidade tiveram a oportunidade de fazer vários cursos, como o de Atendimento ao Cliente, Gestão e Liderança, Oficina de Roteiros, além de Inovação e Sustentabilidade, e Associativismo.

Segundo a orientadora de negócios do Sebrae, Silvia Andrea Romão, esses temas foram solicitados pelos próprios empresários, que responderam a um questionário, apontando as reais necessidades do setor na cidade. “Tudo foi planejado após conhecermos a realidade e interesses do empresariado local”, explicou.

Na opinião da secretária de Turismo, Carla Ennes, o importante é o fortalecimento do Roteiro Rio-Serramar. “Essa parceria com o Balcão Sebrae é fundamental para capacitarmos nossa mão-de-obra com cursos específicos. Com os estabelecimentos preparados para melhor atender, podemos incrementar o fluxo de turistas em todos os municípios envolvidos”, declarou.

RIO-SERRAMAR – O Projeto Rio-Serramar é uma iniciativa do Balcão Sebrae-RJ, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. Abrange também os municípios de Niterói, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação de Búzios, Macaé, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.