Papai Noel chega sábado a Rio das Ostras

Ornamentação resgata a alegria da cidade nas cores e símbolos natalinos

No próximo sábado, dia 7, as crianças de Rio das Ostras têm um programa imperdível. O compromisso delas é esperar Papai Noel, que chegará à Praça José Pereira Câmara, às 16h, para abrir o período natalino no município, na programação de festas de final de ano.

O objetivo da Administração Municipal com o projeto é resgatar a alegria, as cores e os símbolos natalinos na cidade, aquecer a economia local e proporcionar aos artistas da região um espaço para demonstrar seus talentos e divulgar seus trabalhos.

As comemorações de fim de ano envolvem a decoração da casa de Papai Noel, que ficará na Praça José Pereira Câmara, além da ornamentação no Centro, de Costazul e da Praça do Trem, em Rocha Leão. Além disso, serão incorporadas às festividades da Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, e apresentações com corais da cidade.

A abertura das festividades será a chegada de Papai Noel, que será recebido com a Banda Municipal Professora América Abdalla. Em seguida, o Bom Velinho irá fazer um desfile pela cidade e voltará para a Praça, onde alunos da Escola Giro de Ginástica Artística e artistas com perna de pau vão alegrar as crianças.

As Bandas Municipais Maria da Penha de Oliveira e Inayá Moraes D’Couto também irão animar o evento. A partir das 17h30 haverá apresentação dos Corais Aquarela, de Rocha Leão, e Vozes do Leripe. Das 19h às 20h30 haverá uma sessão de fotos com Papai Noel ao som de violinos acústicos. Para encerrar as comemorações de sábado, haverá a apresentação do Coral Adulto da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e do Coral Som da Pessoa.

PADROEIRA – No domingo, 8, Dia da Padroeira, a programação religiosa começa às 6h com o ofício de Nossa Senhora, na Igreja Matriz, onde acontece, às 8h e 10h missa solene. Às 11h está programada a carreata da Padroeira pelas ruas da cidade. O almoço será uma feijoada na quadra da Igreja. Às 18h30 haverá a Procissão de Nossa Senhora da Conceição e, às 19h, a coroação. A programação religiosa se encerra com uma missa solene, às 20h.

ATIVIDADES CULTURAIS – Nos dois sábados seguintes, dias 14 e 21, a Fundação Rio das Ostras de Cultura programou atividades culturais no horário das 19h.

CASA DO PAPAI NOEL – A Casa do Papai Noel ficará instalada na Praça José Pereira Câmara de sábado, dia 7, até o dia 6 de janeiro de 2014. Até o dia 23 de dezembro, no horário das 18h às 22h, Papai Noel espera a criançada para as tradicionais fotos de fim de ano.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.