Projeto Rio das Ostras de Todos os Ritmos ganha a parceria do SESC Rio

Os próximos shows acontecem no feriado de 7 de setembro 

O Projeto Rio das Ostras de Todos os Ritmos inicia uma nova fase, agora com a parceria do Sesc Rio, que se junta a Prefeitura para divulgar a música instrumental na cidade conhecida pelo sucesso do Festival de Jazz e Blues.

Os próximos shows acontecem no feriado, na Praça da Baleia em Costazul, sempre a partir das 17h. Na sexta-feira, dia 7, a apresentação é do Grupo Azymuth, e no sábado, 8, o músico novaiorquino Scott Feiner vai mostrar o que aprendeu nos últimos seis anos com a música brasileira.

O Rio das Ostras de Todos os Ritmos foi o projeto precursor do festival de jazz, evento que levou o nome do município para todo o mundo. Também já foi reconhecido pelos músicos e pela crítica, como um dos mais importantes projetos de música instrumental do Rio de Janeiro que oferece ao público a possibilidade de ouvir e conhecer música de alta qualidade, apresentada por grandes músicos nacionais e internacionais.

A parceria com o Sesc Rio traz para o projeto a chancela de uma instituição sem fins lucrativos que atua, em todos os estados brasileiros, de forma efetiva e dinâmica nas áreas de cultura, educação social, esporte e lazer, saúde e turismo social.

Os shows acontecem mensalmente e “passeiam” por diversos pontos turísticos da cidade, fomentando a atividade artística e turística e fortalecendo a imagem de Rio das Ostras como a cidade do jazz e de todos os ritmos.

OUTRAS APRESENTAÇÕES – A programação do Rio das Ostras de Todos os Ritmos já está fechada até dezembro, e no Verão, os shows devem acontecer todos os sábados.

Em outubro, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise se apresentam no dia 13. No dia 17 de novembro é a vez de Peter MadCat. Em dezembro, o projeto apresentará duas edições – uma no dia 15, com Bruce Henry, e outra no dia 22 com Tarim Spielmann.

O Rio das Ostras do Todos os Ritmos é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Sesc Rio, com produção da Legítima Produções.

 fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.