Projeto Ostrinha no Trânsito inicia atividades

Secretaria de Guarda e Trânsito promove ações educativas para alunos da rede municipal

 

Foram iniciadas na quinta-feira, dia 15, as atividades do Projeto Ostrinha no Trânsito em 2007. A aula inaugural foi ministrada para alunos da Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica. O objetivo do programa, que nos últimos dois anos atendeu 25 mil estudantes, é promover a educação para o trânsito, visando o aumento da segurança de motoristas e pedestres.

 

– Levamos informações às crianças sobre o trânsito para que se tornem adultos mais responsáveis e multiplicadores dos conhecimentos aprendidos – destaca o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.

 

Os estudantes produzem trabalhos como cartazes e maquetes, tendo o trânsito como tema, e participam de palestras e atividades educativas. Em 2007, além das ações promovidas pela Guarda Municipal, o projeto tem uma novidade. Segundo a coordenadora do projeto, a GM Diana Alves, cada escola vai trabalhar com campanhas educativas ao longo do ano, adequadas a realidade do colégio.

 

O Projeto Ostrinha no Trânsito é realizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Guarda e Trânsito e de Educação e é realizado nas escolas municipais de Ensino Fundamental.

 

A coordenadora do Ostrinha destaca que os principais resultados do projeto são a conscientização dos estudantes e a multiplicação das informações das crianças para seus pais. Um exemplo deste projeto é Jenifer Moraes Rodrigues , de 9 anos. "Aprendi que não posso atravessar quando o sinal está verde para os carros", conta a estudante, acrescentando que repassa para seus familiares o que aprende no projeto.

– O Ostrinha é uma iniciativa de grande valor da Guarda Municipal. As crianças têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na teoria – observa a diretora da Escola Municipal, Íris Galvão.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.