Projeto Ostrinha no Trânsito inicia atividades
– Levamos informações às crianças sobre o trânsito para que se tornem adultos mais responsáveis e multiplicadores dos conhecimentos aprendidos – destaca o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.
Os estudantes produzem trabalhos como cartazes e maquetes, tendo o trânsito como tema, e participam de palestras e atividades educativas. Em 2007, além das ações promovidas pela Guarda Municipal, o projeto tem uma novidade. Segundo a coordenadora do projeto, a GM Diana Alves, cada escola vai trabalhar com campanhas educativas ao longo do ano, adequadas a realidade do colégio.
O Projeto Ostrinha no Trânsito é realizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Guarda e Trânsito e de Educação e é realizado nas escolas municipais de Ensino Fundamental.
A coordenadora do Ostrinha destaca que os principais resultados do projeto são a conscientização dos estudantes e a multiplicação das informações das crianças para seus pais. Um exemplo deste projeto é Jenifer Moraes Rodrigues , de 9 anos. "Aprendi que não posso atravessar quando o sinal está verde para os carros", conta a estudante, acrescentando que repassa para seus familiares o que aprende no projeto.
– O Ostrinha é uma iniciativa de grande valor da Guarda Municipal. As crianças têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na teoria – observa a diretora da Escola Municipal, Íris Galvão.
FONTE: SECOM – PMRO.