Projeto Natureza e Arte apresenta exposição de pintura em Rio das Ostras

Mostra começa dia 13 e segue em cartaz até 6 de fevereiro no Parque dos Pássaros

As belezas naturais da cidade são temas das telas da artista plástica Márcia Libardi, que apresenta seus trabalhos na exposição “Uma vida em Rio das Ostras”. A mostra é uma edição do Projeto Natureza e Arte, do Núcleo de Educação Ambiental do município (Neam). A exposição estará em cartaz de 13 de janeiro a 6 de fevereiro no Parque dos Pássaros.
Serão apresentadas 10 obras produzidas pela artista ao longo de sua carreira, que começou em 1987. Entre as paisagens retratadas estão o Beira Rio, a Casa de Cultura e várias praias riostrenses. O objetivo de Marcia Libardi é registrar o momento da paisagem, modificada pela modernização e avanço da cidade. Assim, sua arte é também uma importante contribuição para a preservação da história do município.
A carreira da pintora ganhou incentivo em 1997, quando aprofundou seus estudos com o artista Wilson Rolim, na Casa de Cultura de Rio das Ostras. Em pouco tempo, a então aluna foi convidada a monitorar as aulas de desenho e pintura junto com o mestre, ministrando aulas até 1999.
TELAS – A combinação entre o acadêmico e o impressionismo resultou em um trabalho reconhecido em toda a Região. A tela “Entardecer” reflete bem o estilo da autora, que traz sua visão particular de cenas locais traduzidas em traços levemente impressionistas e com uma luz própria. Em outro trabalho, o amor materno da artista está presente em um retrato de si mesma com a filha Nathalia, que nasceu em Rio das Ostras.

Serviço

Exposição “Uma vida em Rio das Ostras”
Data: De 13 de janeiro a 6 de fevereiro
Horário: De 9h às 17h
Local: Parque dos Pássaros
R. Petrópolis, s/no, Jardim Mariléa

FONTE: SECOM – PMRO.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.