Projeto Natureza e Arte apresenta exposição ecológica

Dia 27, sábado, acontece a abertura da exposição Livre Voo, no Parque dos Pássaros

No próximo sábado, 27 de junho, de 9h às 16h, acontece mais uma edição do projeto Natureza e Arte, da Prefeitura de Rio das Ostras. A iniciativa, que combina expressões artísticas e consciência ecológica, apresenta a exposição Livre Voo, do artista plástico Rodrigo Pontes. A exposição acontece no hall do Parque dos Pássaros, até o dia 19 de julho. A entrada é franca.

Com suas obras criativas, confeccionadas em papel maché, o artista plástico denuncia os crimes ambientais cometidos contra a fauna e defende a liberdade dos pássaros.

O projeto Natureza e Arte, do Núcleo de Educação Ambiental (Neam), é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação. A iniciativa divulga as expressões culturais de Rio das Ostras e, ao mesmo tempo, estimula a consciência de conservação ambiental. As apresentações artísticas acontecem sempre no último final de semana de cada mês, no Parque dos Pássaros.

Parque dos Pássaros – O Parque Natural Municipal dos Pássaros é uma Unidade de Conservação, que conta com cerca de 230 exemplares de aves, distribuídos em mais de 50 espécies. Com uma vegetação exuberante, em seus 8,33 hectares, o parque é local de educação ambiental, lazer, arte e contemplação. Os visitantes podem conhecer a trilha ecológica e o Viveiro Conservacionista, um dos maiores da América Latina.

Serviço:
Exposição Livre Voo
Dia 27/06
Horário: 9h às 16h
Local: Parque dos Pássaros,
Rua Petrópolis s/no, Jardim Mariléa

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.