Inscrição para curso sobre Relações Étnico-Raciais é prorrogada

Aulas na modalidade ensino à distância são gratuitas
Foram prorrogadas até o dia 15 de julho as inscrições para o curso de extensão Relações Étnico-Raciais no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras. Para ter acesso a uma das 60 vagas é preciso ser professor da rede pública (municipal, estadual ou federal) em exercício. O cadastramento para os interessados pode ser feito no site www.riodasostras.rj.gov.br/sect ou na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Formar professores nas questões relacionadas às diversidades raciais, possibilitando o cumprimento da Lei Federal 10.639, de 2003, que inclui no currículo oficial a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Esse é o principal objetivo do curso de extensão Relações Étnico-Raciais, com 180 horas de duração e metodologia semi-presencial, certificado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras funciona na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, localizada na Alameda Jardim Campomar, 600, no Loteamento Jardim Campomar.

 

Pós-graduação – O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras também está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação: Novas Tecnologias no Ensino da Matemática e Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância. Os interessados podem se cadastrar pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect até o dia 12 de julho e pagar uma taxa de R$ 35. Os dois cursos são na modalidade educação à distância e os diplomas serão emitidos pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Voltado para graduados em Matemática, a pós-graduação em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática tem 50% das vagas reservadas para professores da rede pública de ensino. A pós-graduação em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância é voltada para profissionais portadores de diploma de nível superior em qualquer área. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% para professores da rede Pública, 25% para profissionais UAB e 25% para os demais interessados.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.