Projeto Natureza e Arte apresenta Coral Vozes do Leripe

Evento acontece no sábado, dia 25, às 15h, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras
Neste sábado, 25 de abril, moradores e visitantes poderão se encantar com uma combinação de natureza e boa música. O projeto Natureza e Arte, da Secretaria de Meio Ambiente, apresenta o Coral Vozes do Leripe, formado por alunos da rede pública municipal. O evento acontece às 15h no Parque dos Pássaros.

O grupo se apresenta no sábado com cerca de 70 crianças, de 10 a 14 anos, da Escola Municipal João Bento Duarte Neto, de Nova Esperança. O repertório é inspirado na natureza e traz sucessos como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, e “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, entre outros. O Vozes do Leripe é um projeto da Casa da Educação, setor pedagógico da Secretaria de Educação.

O Natureza e Arte é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem o objetivo de divulgar as expressões culturais de Rio das Ostras e, junto, estimular a consciência de conservação ambiental.

As apresentações artísticas acontecem sempre no último final de semana de cada mês, no Parque dos Pássaros. O projeto teve início em março, com a exposição de réplicas de aves feitas a partir de material reciclado.

 “Queremos que a população reconheça o Parque dos Pássaros como um lugar de lazer, paz e harmonia com o ambiente”, explica o diretor do departamento de Meio Ambiente, Francisco Coelho.

Serviço:
Coral Vozes do Leripe

Horário: 15h às 16h

Local: Parque dos Pássaros,

Rua Petrópolis s/no, Jardim Mariléa

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.