Projeto Jovem Cidadão já beneficiou mais de 250 riostrenses

Este ano, os integrantes tiveram mais opções de experiência de trabalho

Criado em 2007, o projeto Jovem Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, já beneficiou cerca de 250 jovens. O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos adolescentes, preparando-os para o mercado de trabalho, além de capacitá-los para desenvolver suas habilidades e competências, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

A novidade este ano é que os participantes estão tendo mais oportunidades de escolher, dentre as Secretarias de Governo, aquelas que desejam conhecer na prática o trabalho. Nessa vivência, terceira e última fase do projeto, eles acompanham o trabalho dos servidores no dia-a-dia.

De acordo com Lorena Pedrosa de Souza, 17 anos, a participação no projeto é muito importante para aprendizagem de uma profissão. “Estou há um ano no projeto e estou achando ótimo. Primeiro nós tivemos aulas e oficinas referentes a diversas secretarias. Na fase atual estamos acompanhando de perto o trabalho dos servidores”, explicou Lorena, que está fazendo a vivência na Secretaria de Comunicação. “A minha escolha foi por achar que na Comunicação eu poderia aprender mais e ganhar maior experiência”, completou.

Para fazer parte do Jovem Cidadão, é necessário ter entre 15 e 17 anos, estar matriculado na rede municipal e ter concluído, no mínimo, o segundo ano do Ensino Fundamental, além de morar há pelo menos dois anos em Rio das Ostras.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.