Projeto Guarda Comunitária é estendido a localidades de Rio das Ostras

Prefeito Carlos Augusto anuncia mais rondas e reforço de viaturas e efetivo no município

Após o lançamento do Projeto Guarda Comunitária nas localidades Praiamar e Mar do Norte, foi a vez dos moradores de Jardim Mariléa conhecerem os guardas municipais que atuarão permanentemente no local. Na última terça-feira, dezenas de pessoas compareceram ao Parque dos Pássaros para conhecer o plano da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. O prefeito Carlos Augusto falou sobre o empenho da Administração Municipal em trabalhar em parceria com as polícias para dar mais segurança à população.

O Projeto Guarda Comunitária foi enaltecido pelo prefeito como uma ação que vai humanizar mais a relação entre os moradores e a Guarda Municipal. Ele informou que a Prefeitura adquiriu 10 viaturas para reforçar as rondas, feitas 24 horas, diariamente.

Carlos Augusto anunciou ainda que cada localidade de Rio das Ostras contará com um guarda municipal de plantão permanentemente.

“Isso está sendo possível porque conseguimos convocar e capacitar cinco turmas de guardas municipais, aprovados no último concurso público da Prefeitura”, acrescentou o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, lembrando do aumento do efetivo durante este ano.

A novidade do Projeto é que guardas municipais ligados a esportes como karatê e jiu-jitsu vão ministrar oficinas para as crianças das localidades.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Mariléa, Sônia Tojal, está otimista com os resultados do Projeto. “Estamos muito satisfeitos com essa nova ação da Guarda Municipal. Com um guarda permanentemente conosco e rondas 24 horas, vamos nos sentir mais seguros”, declarou a líder comunitária, ao lado do vereador Luiz Roberto Gomes.

RETROSPECTIVA – Durante o anúncio do Projeto Guarda Comunitária, o prefeito lembrou das reivindicações feitas ao Governo do Estado para melhorias da segurança no município.

O Projeto foi lançado no último dia 18, com o objetivo de humanizar e ampliar o trabalho das bases, além de reforçar as rondas da Guarda Municipal, disponibilizando um agente para cada trailler da Secretaria e dois, para cada viatura.

“As pessoas confiam naqueles representantes que conhecem”, frisou o Coronel Sérgio Pinto, lembrando que o objetivo do Projeto é fazer com que a comunidade se sinta acolhida e representada em suas demandas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação SocialDepartamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.