Programa Jovem Cidadão faz trabalho na Secretaria de Turismo

O Programa Jovem Cidadão, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, iniciado em janeiro deste ano, chega à terceira fase, onde os alunos desenvolvem vivências.

O trabalho está sendo desenvolvido na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio com o tema "Pesca no Município".

Os alunos se dividiram em quatro grupos para pesquisar sobre a atividade pesqueira em Rio das Ostras. Os estudantes vão fazer o levantamento da influência dessa atividade econômica na história do município, das técnicas utilizadas, dos locais propícios e dos restaurantes que trabalham com o produto da pesca. Além de analisar as variedades de peixe na região e a pesca como atividade turística.

O resultado será apresentado no próximo dia 30, durante a etapa do Walking Brasil, que reunirá os praticantes de caminhada na natureza para cumprir um percurso pelas praias da cidade.
O Programa Jovem Cidadão é dividido em três fases – Núcleo Básico, Núcleo Específico e Núcleo Vivência. Nesta etapa final, os alunos permanecerão até completarem 18 anos atuando nos programas desenvolvidos nas secretarias municipais.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.