Programa de Saúde e Bem-Estar Animal completa mil cirurgias

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras atingiu a marca de mil cirurgias de esterilização em 2005. A milésima cirurgia foi realizada no dia 6 de dezembro, no gato Tomas, de Natasha Pinheiro, moradora do Palmital.

A cirurgia foi realizada pelo veterinário João Cardoso de Melo, na Fazenda Parque dos Animais, da Semap, localizada no Loteamento Praia Âncora.

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal possui uma unidade móvel que percorre diversas localidades de Rio das Ostras para agendar cirurgias gratuitas de esterilização de animais. As cirurgias são realizadas em cães e gatos a partir dos três meses até os sete anos de vida, sempre na Fazenda Parque dos Animais.

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal volta a atender à população em janeiro de 2006, com o agendamento nas unidades móveis e as cirurgias na fazenda. A partir de 3 de janeiro, a unidade móvel do programa estará em Cidade Praiana para agendar cirurgias de esterilização.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.