Programa de Qualificação Profissional oferece 841 vagas para cursos gratuitos

Candidatos devem fazer as inscrições no site da Prefeitura

Os moradores de Rio das Ostras têm uma nova oportunidade de participar dos cursos gratuitos do Programa Municipal de Qualificação Profissional, que desta vez oferece 841 vagas. As inscrições via Internet na página da Prefeitura (http://www.riodasostras.rj.gov.br/sect) já estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de agosto para 19 cursos nas áreas de serviço, comércio e indústria. Uma novidade da nova fase do programa são as vagas exclusivas para os alunos de Ensino Médio da rede pública da cidade.

Entre os cursos disponíveis para inscrição via Internet estão os que exigem Ensino Médio completo como mecânica de motocicletas, elétrica industrial + NR10, soldagem 3G e 6G + SMS e assistente de departamento pessoal. Também tem cursos disponíveis para os que completaram o Ensino Fundamental, entre esses os de ajudante de cozinha marítima, técnicas em cozinha industrial, taifeiro, informática administrativa e coloração e relaxamento. Para os que concluíram a 1ª Etapa do Ensino Fundamental, existem cursos de cabeleireiro assistente, design de sobrancelhas e manicure e pedicure.

O candidato deverá preencher na internet a "ficha de inscrição" com o seu nome completo, números dos documentos pessoais, endereço e o nível de escolaridade. Para quem não tem acesso à internet, existem computadores disponíveis no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – São Cristóvão), das 9h às 18 h, e na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque), das 8h às 17h. Após o cadastro, o candidato poderá obter o "comprovante de inscrição", acessando a página www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

Após efetivar o cadastro, o candidato inscrito via internet, dentro do número de vagas disponíveis, deverá realizar sua matrícula até o dia 13 de agosto no Protocolo da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, localizado na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque.

Estudantes do Ensino Médio – As inscrições para os alunos da rede pública de Ensino de Rio das Ostras deverão ser realizadas a partir dia 4 de agosto até o preenchimento das vagas, sempre das 10h às 17h, nas escolas em que os candidatos estiverem cursando o Ensino Médio. Ao todo são 192 vagas reservadas exclusivamente para esses estudantes.

Os cursos oferecidos são assistente de departamentopessoal, atendimento ao cliente, recepcionista e técnicas de venda e negociação. Todas as aulas serão ministradas à noite na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, na Extensão do Bosque.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.