Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura oferece 616 vagas

São 15 diferentes cursos e as inscrições podem ser feitas pela internet
Cursos em 15 diferentes áreas, totalizando 616 vagas, estão sendo oferecidos pelo Programa Municipal de Qualificação Profissional da Prefeitura de Rio das Ostras. As inscrições vão estar abertas a partir desta segunda-feira, dia 15, pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect. Para participar é preciso ser maior de 16 anos, residir na cidade e ter a escolaridade mínima exigida para cada curso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21, sendo que a matrícula poderá ser efetivada até o dia 23, com a apresentação dos documentos (comprovantes de inscrição, conclusão de escolaridade e residência, carteira de identidade e CPF).

Existem cursos para quem concluiu a 1ª etapa do Ensino Fundamental, como cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, maquiagem e garçom. Os que terminaram o Ensino Fundamental têm como opção informática administrativa, taifeiro, entre outros. Já os candidatos com Ensino Médio completo podem escolher, entre outros cursos, os de assistente de departamento pessoal, montagem de rede de computadores e mecânica de motocicletas.

O candidato pode realizar sua inscrição nos computadores com acesso à internet disponíveis no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/n.º – Bairro São Cristóvão), das 9h às 18h, e na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n.º – Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Cada candidato somente poderá efetivar um único cadastro, identificando o curso e o turno de sua escolha no ato de preenchimento da ficha. Quem se inscrever após o preenchimento das vagas disponíveis vai integrar o cadastro de reserva. O edital completo está disponível no site.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.