Programa contra Hipertensão e Diabetes

Programa contra Hipertensão e Diabetes de Rio das Ostras faz recadastramento

Secretaria de Saúde vai atualizar dados de pacientes, que devem procurar o Centro de Saúde da Extensão do Bosque
O Programa de controle da Hipertensão e Diabetes – Hiperdia, da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, faz no próximo dia 30 de abril, às 14h, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, o recadastramento dos usuários. O objetivo é atualizar os dados dos pacientes para acompanhamento da evolução dos casos. As informações servem de base, por exemplo, para a aquisição de medicamentos pela farmácia municipal.

O cadastro apresenta o perfil do paciente e o seu tratamento. Além desses registros para acompanhamento, o Hiperdia inclui a assistência ambulatorial em todos os postos de saúde e na policlínica em especialidades médicas como clínica geral, cardiologia, endocrinologia e angiologia – além do atendimento da enfermagem, nutricionista e psicologia.

O programa oferece exames complementares e assistência farmacêutica, com a oferta gratuita de medicamentos. Os pacientes também participam de grupos de reuniões mensais, que inclui os familiares, sendo um grupo específico para pessoas com transtorno alimentar e obesidade severa.

As ações do Hiperdia têm contribuído para a redução do número de mortes por doenças cardiovasculares, como o infarto, no município, aliado ao trabalho da Unidade de Dor Torácica – UDT. Em 2007, o programa atendeu cerca de 1 mil e 200 usuários.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.