Professores qualificados e escolas reformadas aguardam alunos

Ano letivo começa no dia 7 de fevereiro

O ano letivo da rede municipal de educação de Rio das Ostras começa no dia 7 de fevereiro e a Secretaria de Educação está a todo vapor para receber os alunos. As escolas estão passando por obras de manutenção e a professores e diretores estão preparando a área pedagógica para iniciar as aulas. O grande desafio é tornar a escola cada vez mais atraente para os alunos.

 

Na próxima semana, dias 2 e 3, professores, diretores e equipe técnica terão dois dias de intenso trabalho com palestras e grupos de discussão sobre temas ligados à educação. Mais de 1300 profissionais se reunirão no Colégio Municipal Professora América Abdalla, a partir das 9h.

 

No dia 2, duas psicólogas da rede municipal – Daniele Marinho e Daniela Assumpção – falarão sobre Bullying (violência física e psicológica entre alunos). O objetivo é debater com professores e diretores formas de evitar esse tipo de comportamento, que hoje atinge mais de 40% dos alunos do ensino fundamental no Rio de Janeiro, segundo a Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).

 

No dia 3, MarceloTiago, da editora Ática Scipione ministrará a palestra “Arte, Música e Educação”, que falará para os professores sobre a obrigatoriedade do ensino de artes e música e a importância deste conteúdo para os alunos.

 

Nas escolas – Todas as escolas do município passarão por obras de conservação e já estão recebendo mobiliário novo para reposição e complemento de material. “O trabalho de manutenção das escolas é contínuo, mas estamos aproveitando o período de férias para pintar todas as unidades, nas áreas interna e externa”, contou André Manhães, responsável pelo planejamento e controle da Secretaria de Educação.

 

Uniformes– A Secretaria também entregará, ainda nas primeiras semanas de aula, o uniforme completo para todos os alunos da rede municipal de educação.

Os alunos receberão uniforme de Verão e Inverno. Camisas meia manga, manga longa, camiseta e bermuda. As crianças da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental receberão também calça comprida e casaco de helanca e um par de tênis.

 

Programas – Também estão em fase final de reestruturação todos os programas que atendem alunos da rede pública de educação. Serão ampliadas as vagas para o Print – Programa Pró Interação; Programa de Webdesign e nos cursos do Núcleo Tecnológico Municipal.

 

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.