Prefeitura construirá mais uma creche

Obras de R$1,3 milhões começarão até meados deste ano

A população de Rio das Ostras passará a usufruir de mais uma creche municipal. A Prefeitura fez um convênio com o Governo Federal para o investimento de R$1,3 milhões na construção da oitava creche da cidade. A previsão é que a obra comece até maio deste ano, uma vez que o processo já passará para a fase de licitação. Neste investimento, serão atendidas 240 crianças.

O prédio terá oito salas, incluindo uma de informática, área de recreação e solarium. Em todos os ambientes será priorizada a acessibilidade.

“É uma satisfação muito grande ver que nossos esforços têm gerado ótimos resultados. Continuaremos priorizando a educação como uma área essencial para o desenvolvimento da cidade, a autonomia dos munícipes e a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o prefeito Carlos Augusto, lembrando que a Administração Municipal está focando a elaboração de projetos para obter recursos estaduais e federais para o município, a fim de suprir a contínua queda na arrecadação de royalties.

A equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Obras elaborou o projeto da creche e conseguiu aprová-lo junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

MAIS EDUCAÇÃO – Além da creche, ainda este ano a Prefeitura fará, com recursos próprios, a construção de três escolas do Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil.

 

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.