Professores participam de Semana Pedagógica

Os professores de Rio das Ostras aproveitaram a primeira semana de recesso, entre os dias 14 e 18, para se atualizar profissionalmente.

Cerca de 200 educadores que lecionam na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental se reuniram na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Já um grupo de 70 professores do 2º segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio realizaram a semana de formação continuada na Secretaria de Educação, na Extensão do Bosque.

Na programação voltada para Educação Infantil e o 1º segmento, os professores conheceram as atividades desenvolvidas pela Casa da Educação e participaram de atualizações sobre os seguintes temas: Interpretando através da Música; Brincando também se aprende; Educação Inclusiva; Formação de Professores Leitores e Escritores; Alfabetização e Letramento; Mídia e Educação.

Os educadores reunidos na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula também puderam participar do programa "Conhecendo Minha Cidade" e, acompanhados pelos coordenadores do Núcleo de Educação Ambiental (Neam), conheceram o Aterro Sanitário e a Estação de Tratamento de Esgoto. Outro momento importante foi a palestra sobre Educação Postural, que orientou professores para evitar as lesões por esforço repetitivo (LERs).

Formação – Já os professores do 2º segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que se encontraram na Secretaria de Educação, tiveram 40 horas de formação continuada. Durante a Semana Pedagógica, os educadores puderam aprender mais sobre a História de Rio das Ostras, além de aprofundar o conhecimento em suas respectivas áreas de atuação. Na programação, além de palestras, constou uma expedição ambiental acompanhado pelo Neam à ARIE de Itapebussus, APA de Iriry. Costões Rochosos, Estação de Tratamento de Esgoto e Aterro Sanitário. Uma programação cultural, a visita ao Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, encerrou o evento.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.