Professores de Rio das Ostras participam de Fórum de Educação Inclusiva

Os professores de Rio das Ostras estão sendo preparados para atender cada vez melhor os alunos com necessidades especiais. Na quarta-feira, 26 de abril, às 18h30, foi realizado o Fórum de Educação Inclusiva, na Casa de Educação, com cerca de 40 participantes.

 

Durante o fórum, a professora da Faculdade de Filosofia de Macaé, Rita Manhães, também diretora de uma escola especializada em educação especial, falou do processo histórico de inclusão. Segundo ela, todos os alunos, independente de possuírem alguma deficiência, devem se sentir valorizados e incluídos na comunidade educacional.

Para os professores que desejam se qualificar para ensinar os alunos especiais, está sendo realizado curso com duração de um ano, com aulas todas as quintas-feiras, na Casa da Educação. “Cada mês abordamos uma deficiência diferente e convidamos especialistas. Em abril falamos dos alunos portadores de deficiências auditivas, agora em maio será a vez dos deficientes visuais”, explica Eni Faria da Silva, coordenadora de Educação Inclusiva em Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.