Professores de Rio das Ostras motivados para início do ano letivo

Aulas nas escolas municipais começam dia 18 de fevereiro

Centenas de professores estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, 6, na quadra do Colégio Municipal América Abdalla, em Nova Esperança, para a abertura do ano letivo. Participaram da cerimônia de abertura o prefeito Sabino, o presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Pereira Mello, a secretária de Educação Andréa Machado e a subsecretária de Educação, Dalva Fragoso.

O “Encontro para quem gosta de ensinar” se estende até amanhã, 7, com oficinas de aperfeiçoamento. O objetivo é motivar os educadores e contribuir para o avanço na qualidade do ensino público do Município. A cerimônia de abertura terminou com a palestra do mestre e doutor em Educação, professor Gaudêncio Frigotto.
Para Sabino, respeitar o professor é acreditar na Educação. “Vocês têm uma grande importância na sociedade pois formam todos os profissionais. Por isso, vamos valorizar o trabalho de vocês que que são a base da Educação. Vamos ter escolas com ensino de excelência”, disse o prefeito Sabino.
Para a secretária de Educação de Rio das Ostras, Andréa Machado, a sociedade precisa de um novo formato para a educação. “Ensinar vai além do conteúdo programático. É falar sobre a importância da preservação do ambiente, ensinar música de qualidade e a busca da utilização da tecnologia. A escola é um espaço onde se ensina o respeito, principalmente”, disse na cerimônia de abertura.
No evento, os educadores foram recepcionados por meio de um túnel do tempo onde telões exibiam todos os diretores e diretoras de escolas aplaudindo a chegada dos docentes para o início das aulas. Posteriormente, artistas caracterizados de personagens da Corte reverenciavam os professores e os acompanhavam até sua cadeira.
Rogéria Tomé é servidora há três anos e conta o quanto cresceu como profissional por meio dos cursos oferecidos pela Prefeitura. “Fiz todas as capacitações que pude. Afirmo que melhorei muito como pessoa e profissional e percebo que minha qualificação influenciou diretamente a educação de meus alunos”, explicou.

As aulas começam dia 18 de fevereiro, segunda-feira, em todos os turnos.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.