Professores de Rio das Ostras fazem curso

Professores de Rio das Ostras fazem curso sobre consumo consciente de energia

Um grupo de 120 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Rio das Ostras está sendo capacitado para abordar o consumo consciente de energia em sala de aula. 

Os participantes foram divididos em duas turmas: a primeira se reuniu nesta quarta-feira, dia 23, no auditório da Secretaria de Educação, e a segunda vai fazer a capacitação na próxima semana. O curso tem duração de oito horas e é uma parceria da Prefeitura com o Projeto Consciência Ampla Futuro / Procel, iniciativa social com o objetivo de alertar sobre a importância do uso racional da eletricidade e do meio ambiente.

As escolas que tiverem professores capacitados vão receber o material didático “A Natureza da Paisagem – Energia – Recurso da Vida”, composto por livros, além de álbuns seriados, jogos e DVDs educativos. Também os alunos

participarão de atividades e oficinas. Por intermédio do projeto serão formados multiplicadores que vão alertar sobre a importância do consumo responsável da energia e dos recursos naturais, bem como conscientizar sobre os perigos e a ilegalidade do furto da eletricidade.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.