Procon Rio das Ostras comemora dois anos defendendo o consumidor

Unidade fez mais de 13.500 atendimentos no período

Nesta sexta-feira, dia 27, o Procon Rio das Ostras celebra dois anos de existência comemorando mais de 13.500 atendimentos em defesa da população. No período, o número de atendimentos mensais, em média, chegou a 562 ou 57 diários, levando-se em conta somente os dias úteis.

Seguindo o objetivo de assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado, a equipe do Procon riostrense tem trabalhado na orientação aos direitos da população.

Reuniões Setoriais – Em Rio das Ostras, o Procon mantém reuniões regulares com diversos segmentos empresariais para orientação com a finalidade de informar os deveres dos comerciantes e os direitos da população a fim de evitar problemas.

\”Procuramos lembrar aos comerciantes, por exemplo, do uso obrigatório, em local, visível, do Código de Defesa do Consumidor, do uso do cartaz do Procon conforme determina a Lei 1716 de 2012, da afixação dos preços nos produtos ofertados, da proibição de valor mínimo para o uso do cartão de crédito e de outras dicas para evitar transtornos para ambas as partes\”, explicou a coordenadora executiva Luciana Oliveira, lembrando que essas reuniões já foram realizadas com representantes dos setores de açougues, lanchonetes, mercados e outros segmentos.

\”Essa semana fizemos reuniões com os quiosqueiros para mostrar o que se pode e o que não pode fazer em seus estabelecimentos quanto ao acondicionamento de produtos, preços, práticas de higiene e outras práticas infrativas, segundo o Código de Defesa do Consumidor\”, completou.

O Procon Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania, situado à rua das Casuarinas, 595, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para mais informações é (22) 2771-6581.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.