Pré-vestibular gratuito oferece 100 vagas

Pré-vestibular gratuito oferece 100 vagas para alunos da rede pública em Rio das Ostras

Uma parceria entre as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação, o Pré-Vestibular Social vai formar novas turmas para o segundo semestre. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, 13, e vão até o dia 19 pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect. O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático. Podem se candidatar a uma das 100 vagas, moradores da cidade que já concluíram o Ensino Médio ou estão cursando o último ano e não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

O candidato poderá realizar a sua inscrição nos computadores com acesso à internet disponíveis no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/n.º – Bairro São Cristóvão), das  9h às 18h, e na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n.º – Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Para participar do processo seletivo também é preciso residir, comprovadamente, na cidade e ter concluído o Ensino ou estar cursando o último ano em escola pública.

O curso começa no dia 10 de agosto e se encerra em dezembro. As aulas serão na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, em horário noturno de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e, aos sábados, das 8h às 12h.

As disciplinas ministradas serão aquelas regularmente cobradas nos vestibulares das universidades: Português, Matemática, História do Brasil, História Geral, Língua Estrangeira, Biologia, Química e Física. Além dessas, também vai fazer parte da grade curricular a disciplina Ética e Cidadania.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.