Alunos participam de atividades de arte-educação

Alunos da zona rural de Rio das Ostras participam de atividades de arte-educação

Cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais Marinete Coelho de Souza e Trindade, localizadas em Cantagalo, participaram das atividades de arte-educação promovidas pelo projeto “Criança Esperta Não Entra Pelo Cano”. Durante quatro encontros, encerrados na quarta-feira, dia 8, as crianças receberam informações sobre segurança, sinalização de trânsito, meio ambiente e saúde por intermédio de jogos e brincadeiras. O projeto é uma ação da Petrobras voltado para as áreas que abrigarão o Gasoduto Cabiúnas-Reduc, que transportará gás natural de Macaé a Duque de Caxias

“Achei muito divertido. Aprendi que devemos ajudar a conservar a natureza”, afirmou Laiane Barcelos, de 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza.

A coordenadora pedagógica da escola, Thamyris Alcântara, disse que o projeto conscientizou os alunos sobre a importância do meio ambiente e da atenção ao trânsito. “O melhor foi que puderam aprender tudo isso de forma lúdica”, enfatizou.

 

Rocha Leão – A partir desta terça-feira, dia 14, a equipe do “Criança Esperta Não Entra pelo Cano” vai estar  no Ginásio José de Almeida, que integra o Complexo Esportivo de Rocha Leão, desenvolvendo atividades para crianças entre 6 e 12 anos. Os recreadores do projeto vão atuar durante 15 dias na localidade.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.