Preparatória para competição ciclística internacional agita Rio das Ostras

Ciclistas percorreram a zona rural do município a fim de se preparar para o Audax Rio

Disposição e preparo físico. Com esses dois atributos, um grupo de ciclistas de diversas idades agitou a zona rural de Rio das Ostras no último domingo, dia 6. O objetivo foi começar a se preparar para o grande evento que acontecerá no município no próximo dia 20, o Audax Rio 2011, uma competição ciclística que culminará em Paris, em um desafio com percurso de 1200 quilômetros.
Neste domingo, os atletas percorreram 53 quilômetros, em três horas e meia de pedalada da praia de Costazul, passando por Rocha Leão, arredores do morro São João e Barra de São João, voltando para o lugar de largada. A preparatória primou pelo percurso em baixa velocidade para que os ciclistas pudessem se integrar e apreciar as belezas naturais do município.
O estudante Arthur Barbosa, recente morador de Rio das Ostras, revela que ainda não conhecia a área rural do município e que o máximo de havia pedalado foram 10 quilômetros. Seu amigo, Felype Ferreira, conta que depois desse primeiro passeio, gostaram tanto, que já estão planejando o próximo.
“O Audax desmistifica que as pessoas só conseguem pedalar um número pré-estabelecido de quilometragem; permite aos ciclistas conseguir ir além do habitual”, explicou o organizador Tiago Gomes.
GRANDE COMPETIÇÃO – Sobre Rio das Ostras sediar, no Estado do Rio, a competição Audax 2011, Tiago informa que a escolha se deu porque “a cidade conta com boa estrutura hoteleira e estradas planas, características perfeitas para a prova”.
Antes do dia 20, duas preparatórias acontecerão no município. No próximo dia 9, com saída às 19h30 de Costazul, haverá um passeio noturno até o Centro, e dia 13, para quem quer pedalar um pouco mais (160km), um pedal de Rio das Ostras a Quissamã.
É válido lembrar que no dia 16, acontecerá um momento importante para quem quer seguir à frente da competição: a exibição do filme do Audax Rio 2010. O vídeo será projetado no Bar e Restaurante Ponto Tropical, em Costazul, a partir das 20h, com entrada franca. 
Outras etapas preparatórias acontecem em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Os ciclistas classificados nas competições dos respectivos Estados recebem o brevet, que os habilitam para o desafio internacional Paris-Brest-Paris 2011.
O Audax é uma realização da Pedal 2 e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Cedae e Tocolândia Eventos.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.