Prefeitura tem novos secretários

Mudanças foram nas pastas de Turismo, Obras, Esporte e Cultura

 O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, nomeou novos secretários para a gestão 2009/2012. Paulo César de Souza Medeiros assumirá a Secretaria de Urbanismo e Obras, Alan Machado estará à frente da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Carlos Alberto Marins assume a Secretaria de Esporte e Lazer e Selma Rocha assume interinamente a Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os titulares das demais pastas foram mantidos.

            Paulo César é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho. Atua na Prefeitura desde 1997 e desde então administra setores técnicos. Em 2000, tomou posse como arquiteto concursado. Na gestão 2005/2008 atuou como subsecretário de Obras.

            Paulo César explicou que pretende realizar mudanças na secretaria, com o principal objetivo de agilizar as demandas existentes no município, que teve um grande crescimento populacional. "Vamos modificar alguns procedimentos e qualificar nossos profissionais. Também vamos focar na qualidade das obras", destacou Paulo César.

Turismo, Indústria e Comércio

            O comerciante Alan Machado retorna a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na qual atuou como secretário de abril de 2006 a abril de 2008. Alan se afastou do cargo para se candidatar a uma cadeira no legislativo municipal na última eleição. Candidato pelo PMDB, teve um total de 934 votos.

            Alan foi responsável pela consolidação de eventos como o Festival de Jazz e Blues, que em 2007 foi considerado o melhor da América Latina e o Encontro de Motociclistas, hoje um dos maiores do país, e pela realização de feiras como a FEPRO e o Festival do Pão. Na próxima gestão, Alan pretende melhorar a infra-estrutura e implantar novos produtos turísticos.

No planejamento também consta um trabalho mais voltado para o comércio riostrense. "Precisamos trabalhar em conjunto com a iniciativa privada e a sociedade civil para tornarmos o município auto-sustentável", disse Machado, explicando que o Conselho de Turismo será fundamental para apoiá-lo nessa gestão. 

Esporte e Lazer

Quem assume a Secretaria de Esporte e Lazer neste governo é Carlos Alberto Marins. Servidor público riostrense desde 1996, o novo secretário possui grande experiência administrativa no poder público. Desde a sua efetivação no primeiro concurso público municipal, trabalha na Secretaria de Esporte e Lazer, sendo que no mandato anterior ocupou o cargo de subsecretário da pasta.

A continuidade ao trabalho desenvolvido na Secretaria de Esporte e Lazer está garantida, mas de forma revitalizada. "Todos os nossos projetos continuarão, só que de forma unificada e com reformulação na aplicação da metodologia. O objetivo é dar uma maior visibilidade ao trabalho", informou Carlos Alberto.

Fundação Rio das Ostras de Cultura

            Quem assumiu a presidência da Fundação Rio das Ostras de Cultura, como interina, é Selma de Andrade Rocha. Poeta, escritora e formada em Letras, desde 1982 sempre contribuiu para cultura do município. Há 12 anos, desenvolve seu trabalho na Fundação e sua obra literária deu-lhe o título de Embaixatriz da Poesia no Brasil pela Associação Latino Americana de Poetas (Asolapo).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.