Prefeitura realiza limpeza no Canal de Medeiros

Trabalho feito pela Secretaria de Serviços Públicos deverá retirar aproximadamente 17 toneladas de detritos do canal

A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras começou na última semana a limpeza do Canal de Medeiros. Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações contínuas que prevê a limpeza de todos os rios e canais do município. De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, a atividade deverá terminar em dez dias. Cerca de cinco toneladas de detritos já foram retirados do canal.

Um terço dos 3,6 quilômetros do Canal de Medeiros foi escavado por uma máquina hidráulica de grande de porte que está no local. A expectativa é que sejam retiradas 17 toneladas de detritos do canal. As próximas localidades a serem atendidas pela secretaria serão o Balneário Remanso e Mar do Norte.

Teixeira destacou que, com a conclusão, as águas pluviais escoarão com mais facilidade. "É importante ressaltar que o trabalho será contínuo, pois essa é a tônica da nossa secretaria", destacou o secretário. A expectativa é que as limpezas aconteçam esporadicamente quando as duas bacias de acumulação de águas pluviais, que começaram a ser construídas no Projeto Reviver estiverem prontas.

Há dois meses, quando a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca autorizou o trabalho, foi realizada a limpeza dos canais e rios que vão do Liberdade até o Nova Cidade. Somente do canal das Corujas foram retiradas 4,5 toneladas de detritos. Diversas localidades foram beneficiadas, entre elas Nova Cidade, Centro e Parque Zabulão, atendendo a cerca de 15 mil moradores do município.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.