Caldeirão de Histórias leva magia de diferentes contos ao Teatro Popular

A peça Infantil "Caldeirão de Histórias" estará em cartaz neste domingo, dia 22, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.
A peça, dirigida por Cacá Mourthé e interpretada pela atriz Priscila Camargo, conta com várias histórias num único espetáculo.

História de origem africana, A Libélula fala a respeito do tempo, do imponderável, da curiosidade, da beleza e da responsabilidade do aprendizado. Já Uma Fábula sobre a Fábula é baseada nas Mil e Uma Noites. A Menina que era Irmã de 7 Dives, conto da Europa Oriental, acompanha a trajetória de uma menina que foi criada por sete dives (seres que detestam os humanos) e, apesar das dificuldades, consegue vencer essa barreira e assim adquirir as sutilezas e os recursos de uma princesa.

Em um outro conto, Rustam e a Fortaleza de Ferro, Priscila Camargo conta a história asiática na qual o herói Rustam, com astúcia e coragem, vence adversários no mundo real e no mágico.

Por último, A Lenda da Mandioca traz uma história indígena brasileira, onde vemos a origem dos mistérios através da singeleza dos povos primitivos com a possibilidade da participação do público infantil.

O Caldeirão de Histórias busca motivar e estimular a imaginação das crianças através de valores éticos e conhecimentos profundos da alma, além de incentivar a leitura.

Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras.

Avenida Amazonas, s/nº – Centro – 2760-3119.

Preço do Ingresso: R$10,00 e R$5,00 (estudante, professor e terceira idade).

Classificação Livre.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.