Prefeitura promove Debate da Juventude

A Prefeitura, por meio da Casa da Educação, da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, promoveu na quarta-feira, dia 23, o 1º Encontro de Debate da Juventude de Rio das Ostras. O evento foi realizado no auditório da Casa da Educação, em parceria com a Secretaria de Bem-Estar Social e a Câmara Municipal.

Durante o encontro, foi apresentado aos participantes o Projeto de Lei nº 4530, de 2004, que cria o Plano Nacional de Juventude e é voltado para jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos. Participaram do encontro a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho; a secretária de Educação, Maria Lina da Paixão; o assessor de Políticas Públicas da Câmara Municipal, Carlos Henrique Alves da Silva; o presidente da União Estudantil de Rio das Ostras, Carlos Eduardo Côrrea Júnior; a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; a coordenadora da Casa da Educação, Veny Esteves Rabelo e o vereador Edílson Gomes, além de representantes de escolas, conselhos, secretarias municipais e de associações de pais.


Após o debate, foi formada uma comissão com representantes das entidades participantes do encontro e que tem como objetivo sensibilizar os jovens para participarem das discussões sobre políticas públicas para a juventude e também iniciar os trabalhos para a realização da I Conferência Municipal de Juventude e a formação do Conselho Municipal de Juventude.


A comissão formada na quarta-feira se reúne no próximo dia 6 de dezembro, às 18h, na Casa da Educação, para traçar ações e debater propostas para 2006.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.