Dia D contra Dengue é sucesso em Rio das Ostras

Rio das Ostras superou as expectativas nas ações desenvolvidas no sábado, dia 19, durante a programação do Dia D contra Dengue.
A divisão de Vigilância da Saúde da secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras distribuiu mais de 3 mil panfletos para o público que visitou o laboratório montado na Praça José Pereira Câmara, no Centro, onde todos puderam ver, através de microscópio, a fase evolutiva do aedes aegypti, mosquito transmissor do Dengue.
O objetivo desta ação foi mobilizar a comunidade para participar da luta contra os focos dos mosquitos, que hoje são combatidos por um larvicida biológico que é distribuído pela secretaria de Saúde e deve ser aplicado pelos moradores.


A ação realizada em Cidade Praiana também foi um sucesso. Um grupo de 16 agentes de saúde – guardas e fiscais sanitários – visitaram 700 imóveis na localidade.


Ao todo foram 20 agentes de saúde envolvidos no trabalho, que em Rio das Ostras é feito durante todo o ano. O Departamento de Saúde Coletiva mantém um programa contínuo de combate à doença visitando os imóveis, identificando possíveis criadouros do mosquito transmissor, orientando e conscientizando os moradores sobre a prevenção da Dengue e tratando os criadouros, com a aplicação do produto biológico que elimina as larvas do mosquito.


PREVENÇÃO E DIVERSÃO – Numa parceria entre as secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, o trabalho de conscientização contra a Dengue será inserido no projeto Domingo Alegre, que acontece uma vez por mês nos bairros de Rio das Ostras. O laboratório que foi montado no Dia D percorrerá as localidades dentro do projeto, com o objetivo de fazer um trabalho junto ao público infantil e assim atingir um maior número de moradores.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.