Prefeitura promove cursos gratuitos para produtores rurais

Inscrições começam esta semana no Centro de Apoio ao Produtor Rural, em Cantagalo

Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos para os produtores rurais de Rio das Ostras, promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. São oferecidas qualificações nas áreas de bovinocultura de leite, produção de derivados de leite, caprinocultura, reflorestamento, manutenção de tratores e jardinagem, divididas em temas específicos.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Apoio ao Produtor Rural I, na Estrada da Califórnia, em Cantagalo, durante o mês de abril, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

São, ao todo, 12 cursos de capacitação, promovidos pela Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RJ.

As qualificações serão ministradas no Centro de Apoio ao Produtor Rural, em dias úteis, de 13h às 17h, por técnicos credenciados pelo Senar/RJ. A carga horária varia de 10 até 32 horas, conforme o tema.

As datas dos cursos serão definidas conforme as inscrições e formação das turmas – cada uma com vinte vagas. Serão conferidos certificados para todos que concluírem as qualificações. Os inscritos receberão avisos de confirmação das datas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.